Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

VIVENDO COM DEUS

Viver com Deus é tarefa de uma pessoa que tem uma vida de renuncia, servir a Deus temos que levar a coisa a sério, temos que ser verdadeiros, fazer de nossa vida um exemplo de vida, que todos possam olhar e ver Deus em nossa vida, a palavra do Senhor fala que não podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo, porque amaremos um e certamente odiaremos o outro. Deus tem que estar acima de tudo em nossa vida. E eu não entendo porque existe muita gente fazendo da obra do senhor o seu mega negócio, grandes lideres fazendo a sua própria vontade e diz que é a vontade de Deus, muitos deles deixam o dinheiro falando mais alto, deixando a sua posição social falar mais alto, deixando de olhar com os olhos espirituais e passando a levar uma vida de um homem totalmente natural, e se Jesus voltasse hoje o que iria acontecer com essas pessoas, será que iria ser um daqueles que iria dizer, Senhor em teu nome espussei

CAMINHOS FORA DA NOSSA IMAGINAÇÃO

Quando os israelitas saíram do Egito, certamente pensam que em poucos dias estariam habilitando em uma terra fértil, longe dos inimigos, felizes pela conquista, sem preocupações. não imaginavam que a caminhada seria por muitos anos, e que teriam de enfrentar sérios obstáculos. a sabedoria divina os fez rodear por terras de homens guerreiros, a fim de poupar Israel de confrontos, O povo acabava de sair de uma vida de escravidão e só sabia amassar barro e trabalhar em construções. Quando Deus nos coloca em caminhos diferentes daqueles que preferimos ou imaginamos, é porque Ele tem propósitos para a nossa vida. Mesmo que Deus nos leve por caminhos mais longos, que nunca imaginamos trilhar, estejamos certos que é o caminho mais seguro.

CAMINHOS FORA DA NOSSA IMAGINAÇÃO

Quando os israelitas saíram do Egito, certamente pensam que em poucos dias estariam habilitando em uma terra fértil, longe dos inimigos, felizes pela conquista, sem preocupações. não imaginavam que a caminhada seria por muitos anos, e que teriam de enfrentar sérios obstáculos. a sabedoria divina os fez rodear por terras de homens guerreiros, a fim de poupar Israel de confrontos, O povo acabava de sair de uma vida de escravidão e só sabia amassar barro e trabalhar em construções. Quando Deus nos coloca em caminhos diferentes daqueles que preferimos ou imaginamos, é porque Ele tem propósitos para a nossa vida. Mesmo que Deus nos leve por caminhos mais longos, que nunca imaginamos trilhar, estejamos certos que é o caminho mais seguro.

sábado, 30 de julho de 2011

O CAMINHO DE DEUS É SEMPRE CERTO

O caminho de Deus é perfeito Sl 18.30a. Na maioria das vezes, o homem age com precipitação, querendo antecipar os acontecimentos. Quando ora, quer receber a benção imediatamente. Porém Deus não age assim. Ele sabe qual é o melhor momento para agir. Deus faz o crente rodear, isto, é passar por dificuldades, ter de esperar por mais tempo, porque ainda não chegou a hora certa, É preciso exercitar mais a paciência, acrescentar experiências, aprender algo mais. O exemplo de Abrão que que se precipitou em aceitar Agar para lhe dar um filho, trouxe consequências tão sérias que até hoje elas perduram. Ele deixou se seguir o caminho de Deus, esperando com com paciência, mais rápido Gn 15.1-4. Deus sempre guia Seus filhos pelo caminho certo. Ele sabe o tempo certo dos acontecimentos. Louve ao Senhor, persevere em busca-Lo e aguarde com fé. continue a sua jornada confiando nas promessas do senhor que no tempo certo elas se cumprirão.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O PECADO É TRAICOEIRO

O cristão precisa vigiar, orar e fugir do pecado, daquilo que é maior e mais forte de que ele 1Co 6.3 Mt 26.41. não adianta pensar que é forte, que vai resistir, se Deus afirmou que a nossa carne é fraca. Ninguém melhor do que Ele para nos conhecer. Quando a palavra de Deus nos manda fugir de algo, é porque isso é mais forte do que nós. Esse foi o erro de Sansão. Não valorizou o que era sagrado, infringiu o voto do nazireado, desobedeceu os pais, minimizou i inimigo, desprezou os ensinamentos do Senhor, entregando-se à paixão por uma mulher impia que não tinha compromisso com Deus. Ao despertar do sono nos braços da amada sentiu que não era mais o mesmo. Suas forças tinham enfraquecido Jz 16.19,20. Ele não sabia que o Espirito santo havia se afastado, e que seus inimigos o haviam subjugado.

terça-feira, 26 de julho de 2011

RELACIONAMENTOS PERIGOSOS

Sansão  foi passear na terra dos inimigos de Israel, os Filisteus, e lá encontrou uma mulher com quem desejou casar-se. Quando se apaixonou, não deu ouvidos às advert~encias dos pais. Deixou a fé e o compromisso com Deus e foi levado pela concupiscência dos olhos Jz 14.1-3. Na época de casamento, ele preciaria de trinta padrinhos. Como não havia levado amigos, os filisteus juntaram trinta homens para se tornarem seus amigos. O apostolo Paulo advertiu que que as más conversções corrempem os bons costumes 1Co 15.33. Sansão estava procurando participar de um jugo desigual casando-se com uma filistéia. Coisa que é condenavélpor deus 2 Co 6.14-16. O convivio ítimo com pessoas decrentes traz prejuizo espirituais . Os israelitas, na época de Sanão, encontravam-se sob jugo dos filisteus, e isso já durava muitos anos. Eles se acustmavam com tal situação ao ponto de não os considerar mais como inimigos. A prova disto, é que reprovaram Sansão por se colocar contra eles Jz 15,10-13. Vivemos em uma sociedade  corrompida pelo pecado e parece que tudo vai se tornando natural. Começar por coisas pequenas como uma mentira, uma desonestidade, em cheque sem fundos, o compromisso de namoro com descrente, uma música mudana, um filme pornografico, herói virtual e, dessa forma o crente o crente vai se acostumando com o pecado até que não sente mais o gosto do veneno que ele possui. Que a força do espirito santo nos ajude a retornarmos ao lugar de santidade e à comunhão profunda com o Senhor Jesus.

NÃO DEVEMOS TEMER O FUTURO

Quem se aproxima de deus, perde o medo do futuro, porque a sua esperança está em jesus. Asafe confiava em Deus e confirmou isso quando disse: A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti Sl73.25. Ele conseguiu analisar o futuro dos ímpios e o fim deles, e reconhecer a grandeza do Senhor e as promessas para os fiéis. temos que ter segurança totalmente em Deus.Ele dará o sustento necessário tanto no aspecto material como no espiritual. Bem o salmista disse nada me faltará Sl 23.1.

A IMPORTÂNCIA DA VISÃO

Jesus denominou os nossos olhos como candeias, isto é como luz do corpo, tal é a sua importância Mt 6.22,23. O nosso desenvolvimento espiritual depende não somente do que sentimos, mas também muito do que vemos. A visão interage com o cérebro mandando-lhe informativo as quais  vão sendo armazenadas. Muitas vezes, a tentação se inicia por um olhar que desperta para inclinações carnais. No caso de Asafe, ele via a vida dos ímpios, seus bens, suas riquezas e sentia inveja. Os nossos olhos podem ser direcionados para o que é bom Dt 11.7; Pv 22.9, e também para o que não serve pv 27.20; 1Jo 2.16. Jesus faz recomendações a esse respeito Mt 6.22,23.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESPERAR O TEMPO DE DEUS

O tempo de deus para realizar os Seus propósitos em nossas vida sé diferente do tempo do homem 2.3,38. Deus determinou que Elias saísse da cidade onde estava e fosse habilitar lá pelas bandas do Oriente, junto ao  ribeiro de Querite e lá permanecesse por algum tempo, até que recebesse novas ordens, Aprender a esperar o tempo de Deus significa receber grandes bençãos.





OBEDECER A PALAVRA DE DEUS

Elias foi obediente á palavra do Senhor. os textos bíblicos mencionados abaixo comprovam esta verdade. Depois veio a ele a palavra do Senhor 1Rs17.2; foi pois e fez conforme a palavra do Senhor v.5a; levanta e vai a Sarepta  v.9; então ele se levantou e foi sarepta v.10a; depois de muitos dias a palavra do Senhor veio a Elias 1Rs 18.1a. Aquele que obedece a palavra, anda pelo caminho certo, dá ouvidos à voz do Senhor e Procura entender a vontade de Deus para a sua vida.

CRESCIMENTO EM CRISTO

Algumas pessoas ao reconhecerem a salvação acomodam-se de tal maneira que passam a vida na igreja como meninos na fé acham que já alcançaram tudo e se satisfazem apenas com o princípios das bençãos. Certamente não aprenderam que a salvação é um processo de crescimento. O apostolo Pedro adverte;  Desejai afetuosamente, como como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado para que por ele vades crescendo 1Pe 2,2. O leite a que ele se refere é o alimento da palavra de Deus. Existem várias outras referências bíblicas sobre a necessidade do crescimento espiritual Os 6.3 e Mt 22.29. Crescer em Cristo significa buscar conhecimento  sobre Ele, sobre Deus , e tudo o mais que se relacione com a vida espiritual. E dar lugar ao espirito santo,  a fim de receber Dele a revelação divina.

A FIDELIDADE DE DEUS É REAL

A fidelidade de Deus não acaba porque Ele é fiel. Ele cumpre aquilo que Ele mesmo determinou. O proposito da continuidade das misericórdias do Senhor é para nos livrar da destruição Lm 3.22. se existem dores, lutas, sofrimento, aflições e continuamos vivos é porque somos alcançados pela fidelidade de Deus em cumpri suas promessas. è isso que nos consola e nos dá condições de continuarmos a caminhada.

SOMOS ALCANÇADOS PELA A MISERICÓRDIA DIVINA

Jesus tem poder e autoridade para nos consolar em todas tribulações. Jesus disse: E tudo quanto pedirdes em meus nome eu farei, para que o pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome: eu farei Jo 14.13,14.Temos acesso ao lugar da benção por intermédio de Jesus. Cristo é o nosso consolador. Deus é o pai das misericórdias. Misericórdia significa sentir pesar pela dor alheia, pela miséria do outro; é sentir como se estivesse sendo a vitima; é estar junto de, é participar da situação critica. Se não fosse pela misericórdia de Deus não poderíamos ser consolados. As misericórdia do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. novas São cada amanhã: grande é é a tua fidelidade Lm 3.22,23.

domingo, 24 de julho de 2011

O CONTROLE DO MUNDO ESPIRITUAL

Quando sefala de controle do mundoespiritual, estão incluidos todos os espaços, principados e potestades. Deus está acima  de tudo.  Todas as ações do inimigo também estão sob o controle divino. A queda de Lúcifer deu-se pelo fato dele querer ser superior ou igual a Deus em poder e magestade. Não conseguindo os seus intentos, tornou-se inimigo ferrenho com o objetivo único de desistir tudo oq ue Deus criou.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

APRENDENDO COM JESUS

Não existe por mais esdrúxulo, mais terrível, mais violento que seja, que o Senhor jesus não possa resolver. Ele sempre tem uma palavra de consolo para trazer a paz e a alegria. Certo dis,Jesus recebeu uma mensagem dizendo que um amigo estava muito enfermo. A resposta de Jesus foi que aquela enfermidade não era para morte, mas para a glória de Deus Jo 111.3,4. Passados alguns dias jesus resolveu ir até a casa daquele amigo. Lazaro estava morto há quatro dias e já havia sido enterrado. Que decepção! A família estava desolada, decepcionada. No entanto, mesmo sofrendo a terrível perda e sabendo que humanamente não havia mais esperança, Marta, a irmã de Lazaro, expressou sua fé em Jesus Jo 11.21,22. As palavras da mulher comoveram o senhor e naquele momento de tanta angústias e intenso sofrimento, Ele  operou o milagre da vida, consolando aqueles corações  e a alegria voltou àquele lar. O nosso Deus é o Deus do impossível. 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O TEMPO DE DEUS

O senhor sabe a hora certa de operar em nosso favor. temos um exemplo que nos serve de modelo. Deus prometeu um filho a ABRÃO. O tempo foi passando; ele  foi envelhecendo; Sara era estéril. Mas Abrão continuou esperando Rm 4.18-21. No tempo a prazado por Deus Abrão tornou-se pai como Deus havia prometido. Quando Paulo e Silas estiveram presos, ele estavam esperando a morte, pois confiavam que Deus estavam no controle tanto que não estavam murmurando, mas cantavam louvores ao Senhor . Deus  honrou a fé  daqueles homem e, no momento exato, deu-lhes o livramento.

A PALAVA DE DEUS OPERA MILAGRES

O livro de Mateus 8.5 registra a história de um centurião que foi ter com Jesus pedindo-lhe que curasse um dos seus criados. Aquele homem demostrou fé quando pediu ao senhor que dissesse somente uma palavra para milagre acontecer. Uma Palavra de Deus, é suficiente para sanar as nossas necessidades. Apesar com uma palavra, Ele tem poder para curar, restaurar uma família, um casamento, trazer um filho viciado de volta ao lar e restaurar-lo. Creia que com uma Palavra o Senhor faz chegar a benção. Existem vários textos que servem para acrescentar a nossa fé e a nossa confiança , leia com atenção: 1Pedro 5.7 Filipenses 4.6 Salmos27.14. Estes textos servirão também para nos trazer alegria, despreocupação, certeza, fidelidade, resposta na hora certa, porque Deus está sempre no controle da nossa vida e Ele sempre quer o melhor para os Seus filhos.

domingo, 17 de julho de 2011

DEUS TRABALHA POR ETAPA

O senhor deseja conceder-nos experiências importantes com Ele. Para isso acontecer é preciso que estejamos em constante oração e interessados em meditar em sua palavra para conhecermos, a voz de Deus quando Ele falar, e não sermos enganados por falsos profetas Jo 10.2,3. Quando conhecemos  intimamente o senhor, percebemos que Ele trabalha por etapas e não pula de uma outra enquanto não completar a anterior. Pelo método de deus precisamos passar por todas as etapas individualmente. A primeira etapa do processo é o arrependimento, depois vem o perdão, a conversão, a comunhão, a santificação, o crescimento espiritual, e a intimidade com Deus. à medida que crescemos e amadurecemos na fé. Ele vai levando-nos a níveis cada vez maiores, até dizer o que quer de nós, foi assim que aconteceu com o profeta Isaías Is 6.8a. Depois disto, isto é, experiência pessoal, transformação radical. Depois tinha uma nova etapa na vida dele

O TEMPO DE DEUS

As bençãos só se manifestam no tempo certo quando o senhor ordena. Geralmente, isso acontece quando firmamos um relacionamento com Ele. Isso reforça um compromisso tomado por nós. Ele testa a nossa paciência. Por meio das dificuldades Ele também nos ensina lições importantes. É preciso aprender a esperar o tempo certo quando Deus vai agir Sl 37.7. Em Romanos 12.12 há uma recomendação importante do apóstolo Paulo: Alegrai-vos na esperança , sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. A pressa e a impaciência  atrapalham o crescimento espiritual. A exemplo do crescimento físico, o crescimento  espiritual também precisa de tempo para acontecer.

DEUS DIANTE DAS NOSSAS NECESSIDADES

Sendo Deus onipotente, Ele conhece todas as nossas necessidades. No entanto, Ele quer que tomemos atitude e cheguemos a Ele com humildade e submissão para pedir a sua ajuda Jr 33.3. No caso de Isaías, Deus sabia das fraquezas, impurezas, do ambiente onde ele vivia. Mas quis ouvir dele próprio quais eram as suas necessidades para supri-las. Quando falamos é porque reconhecemos as nossas deficiências. Deus tem bênçãos parta aqueles  que buscam. 



sábado, 16 de julho de 2011

COMO ALCANÇAR O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Começando pela a transformação. Para que haja crescimento espiritual é necessário uma transformação de vida pelo poder do evangelho de Jesus Cristo. Contudo, a transformação só acontece por meio de três requisitos importantes, sem os quais, nada se tornará novo. O arrependimento. N obra de redenção, o senhor Jesus nos deu salvação quando se entregou pela humanidade na cruz do calvário. Agora, resta a cada pessoa tomar a decisão de aceitá-lo como salvador, arrependendo-se dos pecados cometidos. O arrependimento é o primeiro passo para que haja perdão dos pecados. A fé. a fé é a condição sem a qual não se pode chegar a Deus. por que pela a graça sóis salvos, por meio da fé. Ef2.8a. A corversão. Arrependimento em parceria com a fé produz a conversão. com a conversão se manifesta? por meio de um novo pensar, novo sentir e novo agir. Crescimento. O crescimento espiritual não deve ter defeitos, anomalias;deve ser perfeito e total 2Pe 3.18. o crescimento deve ser proporcional na graça e no conhecimento para que seja sadio. Tal conhecimento crescimento acontece por meio da oração, do estudo da palavra, da comunicação no Corpo de Cristo, com a evangelização, com o serviço e com as experiências com Jesus no dia a dia.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

USANDO A SABEDORIA

A Bíblia ensina que há tempo para todas as coisas Ec 3.1. A sunamita não se precipitou nem fez escândalo,  Deixou o menino no quarto e foi pedir ajuda ao marido entrou em detalhes não para assusta-lo. Falou apenas e essencial. Mesmo diante da insistência do marido em querer saber o motivo da sua ida em busca do profeta. que para ele  era sem proposito, ela deu-lhe uma resposta evasiva. Quem sabe se a mulher entrasse em detalhes, o marido não compreenderia a fé de sua esposa e se oporia ao seu proposito. Ela usou de sabedoria. Não falou demais. Muitas vezes, perdemos bênçãos porque falamos muito ou fora do tempo. E até criamos situações desagradáveis pelo muito falar. Sejamos sábios Pv25.11

O SIGNIFICADO DA FÉ

A fé é um atributo da alma. Participar a fé é agir, agir, sem duvidar, como se já tivesse recebido aquilo  que se espera. A fé  não se aprende nem se baseia na experiência humana. É diferente daquilo em que se confia por ter conhecimento de causa. pois o elemento essencial da fé é o desenvolvimento espiritual. Ela se desenvolve mediante o uso. Quanto mais se pratica a fé, mais ela aumenta. Sem fé é impossível agradar a Deus, Hb11.6. A fé também um dom do espirito Ef2.8. O exercicio da fé, portanto, é impossível para Deus opere em nosso favor.Servimos ao Deus Todo-Poderoso, que pode solucionar o impossível. Deus pode! Deus realiza! Deus faz! O segredo é crer, somente crer! "Esta é a vitória que que vencer o mundo, a nossa fé 1Jo5.4b

OS RESULTADOS DA SEMEADURA

Em toda a semeadura espera-se alcançar resultados. As vezes eles não são positivos. Porém, se o plantio for agradável ao Senhor, certamente os resultados sertão benéficos porque contamos com a bondade e a justiça divina. Quando o crente é liberal em sua semeadura pode contar com a lei do favor, do suprimento e da sustentação. Podemos chamar de maneira sintética como lei do fator total de Deus, pois o texto nos diz: "O Deus de toda graça". Este principio é válido para o material 2Co9.8;Fp4.19.A bíblia diz que o senhor Jesus suprirá todas as nossas necessidades. 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ATITUDES DIANTE DA ADVERSIDADE

Existem crentes que se desesperam diante do infortúnio. Mas o exemplo da sunamita é digno de ser lembrado  imitado. Ela usou de sabedoria. Temos, pois, algumas lições deste fato. A precipitação é uma atitude que impede a ação do pensamento. Tomar atitudes precipitadas, quando se está em desespero, pode culminar em derrotas. A mulher esteve com o filho ao colo por varias horas, talvez pensando qual seria a melhor atitude a ser tomada. ao notar que o menino estava morto, levou ao quarto do profeta, deitou-o sobre a cama e então tomou uma decisão acertada. Chamou o marido, sem lhe relatar a morte do filho, e pediu que ele tomasse algumas providências que considerava necessárias. Quando a adversidade, quando o mal, quando as lutas terríveis da vida são maiores que as nossas forças, não devemos tomar atitudes precipitadas. O caso da sunamita era sem solução humana. impossível de ser resolvido. No entanto, ela teve de ser resolvido. No entanto, ela teve calma suficiente para pensar e agir de maneira correta.

RECEBENDO UMA GRANDE BENÇÃO

Um texto bíblico relata a história de uma mulher rica, que possuía tudo o que uma riqueza possa comprar e ela desejava, menos um filho, porque era estéril por ser uma pessoa bondosa. ela observou que o profeta Eliseu viajava muito e precisava de um lugar para repousar. Resolveu, então, pedir ao seu marido para construir um quarto em sua casa onde o profeta pudesse descansar. E assim aconteceu. Por gratidão, o profeta orou a Deus para Ele conceder um filho àquela mulher. E no tempo determinado ela deu à luz um filho. Um certo dia, quando o menino jà era crescido, aconteceu um fato que marcou a vida daquela família. O menino veio sofrer uma enfermidade e veio a falecer, mas o homem de Deus que estava na casa da mulher orou e pediu ao SENHOR pela a ressurreição do menino e ele ressuscitou e ela recebeu a grande benção pela a semente que ela havia plantado ao fazer um quarto para hospedar o homem de Deus.

O ATO DE OFERTAR

A Bíblia nos fala em Gálatas6.7b que tudo que o homem semear, isso também ele ceifará. então ofertar é semear, em 2corintios Paulo fala de semente. A oferta é  a semente que deus nos dá. Isso significa que tudo quanto temos como posses financeiras, possibilidades de adquirir bens, vem de Deus. Portanto, tudo pertence a Ele. a Bíblia nos fala que Dele provém a vida e todas as demais coisas (At 17.25). É interessante que se entenda que as nossas ofertas, que são o resultado das posses financeiras que Deus nos concede, são sementes que plantamos para uma nova colheita. E tudo provém de Deus. O apóstolo Paulo confirma a seguinte situação é quem nos dá a toda vida, e a respiração; e a todas as coisas At17.25b

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CONSELHOS PARA VENCER A TENTAÇÃO

Nunca se considere auto-suficiente; dependa sempre da graça de Deus (2tm2,1) Não brinque de se arriscar, nunca flete com o perigo (Mt26.41). Tenha uma vida de oração significativa. Tenha uma vida devocional diária disciplina (Mt7.7). Mantenha o coração cheio da palavra de Deus (Sl 119.11). Seja seletivo quanto às pessoas com as quais se relaciona (!Co 15.33). Mantenha-se sempre perto de Jesus - comunhão (1Jo !.7). Conheça  as suas limitações. Reconheça que, dentro de cada pessoa, há uma inclinação enorme e limitada para pecar. A palavra de Deus fala que temos que resistir o diabo e ele fugirás de vós, temos que procurá sempre nos desviar da aparência do mal.

terça-feira, 5 de julho de 2011

QUANDO O CRISTÃO SE TORNA SUSCEPTÍVEL À TENTAÇÃO

Alguém afirmou que o homem inteligente aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende com os erros dos outros. A experiência de Pedro ensina que o cristão se torna susceptível à tentação quando desenvolve um excesso de autoconfiança (Lc22.31-34). Esse foi o problema de Pedro, que disse a Jesus: "Senhor estou pronto para ir contigo até a prisão e à morte" (Lc22,40,45). Quando o cristão deixa de orar, é porque está confiando demasiadamente em si mesmo, isto é perigoso, Uma vida de oração pequena, leva o cristão errado, na hora errada e com as pessoas erradas. A Bíblia diz "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselhos dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Sl 1.1). Quando o cristão está parando onde jamais deveria estar, distancia-se do Mestre - Jesus, lembre-se: o fracasso de Pedro não foi um isolado; foi  a culminação de uma série de decisões, cada uma dando lugar a outra até que a negação se tornou inevitável (Lc22.54-57)

OS SETE ESTÁGIOS DA TENTAÇÃO

O primeiro estagio da tentação é o  OLHAR - " Quando atrido". O olhar - o que vemos - é a para de entrada para a tentação. "Vendo a mulher que a quela arvore era coa para comer"(Gn3.6a). O segundo estágio da tentação é a  COBIÇA-'Sua própria concupisciência". a tentação usa como base de operações aquilo que nos atrai: pessoas, situação, objeto, lugar e pensamento. Terceiro e a Sedução -  SEDUÇÃO- "Atraído", seduzir significa atrair com habilidade (Pv 6.25). Este é o estágio em que o desejo cresce de uma pequena vontade, para uma atrção avassaladora (Pv7.10-22). quarto estágio da tentação é a  CONCEPÇÃO-"Acobiça depois de haver concebido". Toda tentação tem como objetivo induzir e levar a pessoa ao pecado. No momento em que você toma a decisão de satisfazer seu desejo, a sedução senta e diz; meu trabalho está terminado. O quinto estágio da tentação é o NASCIMENTO - "Dá a luz ao pecado". No instante em que a decisão de pecar é tomada, nasce o pecado. É quando ele se apresenta para tomar lugar definitivo. Sexto estágio da tentação é o  CRESCIMENTO - "E o pecado uma vez consumado". Todo pecado cresce... Se você se entrega à ira, à cobiça, ao amor ao dinheiro, à imoralidade, tudo isso cresce... Cresce para outros níveis de pecado. O sétimo e ultimo estágio da tentação é a morte". O poder e a presença do pecado crescem com maior firmeza à medida que o cristão dicide repetidamente pecar (Rm 6.12,14).

TODOS NÓS TEMOS PONTOS VULNERÁVEIS

Não importa o tempo de vida cristã ou o garu de intimidade de uma pessoa com Deus, o certo é que todos os cristãos têm pontos vulneráveis ao pecado. Viver com esta consciência pode fazer toda a diferença nesta luta para vencer a tentação. Quando lemos na bíblia, a biografia dos heróis da fé, percebemos nessas pessoas coisas semelhantes a nós. A Escritura afirma que Elias era "homem sujeito às mesmas paixões que nós"(Tg5.17a). Eram pessoas que tinham também áreas suscetiveis ao pecado. Vejamos alguns exemplos: *temperamento - Pedro (Mt 26.51); *espinho da carne (cobiça Rm 7.7-25) - Paulo; *o desejo pela a mulher proibida - Sansão (Jz16.1,4); *língua indisciplinada Himineu e Feleto - (2Tm 2.17); *pornografia - o problema que a igreja enfrentava em Roma (Rm1.18-27); *dinheiro_judas, o que traiu Jesus (Jo 12.6); *gula-comer além do necessário (oproblema de alguns crentes da igreja na Galácia-Gn5.21); *ira - descontrole (problema de alguns crentes da igreja de Éfeso (Ef 4.26,27).

COMO VENCER AS MENTIRAS DE SATANÁS

Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8.32). Contra as mentiras de satanás, só como armas verdades contidas na palavra de Deus. Vejamos algumas verdades que o cristão não pode esquecer. *ser tentado não é pecado, ceder à tentação sim (Hb4.15): *a tentação só eficaz quando encontra terreno fértil na vida interior do crente, e nunca pela parte exterior, isto é, a tentação nunca começa pela parte  exterior da pessoa, mas sempre dentro de cada ser (Tg1.14);  *a tentação é a razão principal que alimenta nosso desejo de pecar. Todo pecado é precedido pela tentação; * tentação é mais perigosa quando o homem acha que não cairá  (1 Co10.12;Mt26.41).Ninguém precisa sair atrás de tentação ela vem naturalmente. cabe nós desviar das tentações a bíblia fala resistirei ao diabo e ele fugirá de vós.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

VERDADE SOBRE A TENTAÇÃO

Em Provérbios 22,3 lemos: "O avisado vê o mal, e esconde-se mas os simples passam, e sofrem a pena". A ignorância é a principal causa de muitos cristãos viverem debaixo do domínio do pecado. Na verdade em que estes cristãos conhecem a verdade, o processo libertação espiritual é ativado. Esta é a razão pela qual o tentador fará de tudo para que não haja o conhecimento da verdade, prevalecendo a a ignorância espiritual.

A TENTAÇÃO DE JESUS

Não existe vida que não passe pelo deserto da tentação. Pura nos deixar o exemplo era necessário Jesus enfrenta e vencer Satanás no deserto. para isto ele se manisfestou (1Jo3.8). Um detalhe importante a considerar é que ninguém testemunhou essa luta que Jesus travou contra o diabo. Já que Ele estava sozinho no deserto. Aprendemos aqui que a tentação se dar quando estamos sós. a experiencia de Jesus, no terreno da tentação, nos ensina como devemos agir e reagir ao sermos tentados. Observe que Satanás usou a mesma estratégia quando tentou Eva no jardim do Éden, ao tentar Jesus no deserto. Ele apelou para a concupiscência da carne: a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (1João2.16). 

domingo, 3 de julho de 2011

DERROTANDO O GIGANTE

Antes de irmos para a luta temos que vencer um gigante em nossa mente, o medo: ele nos faz retroceder e perdermos as bençãos em nossas vidas. Davi antes de vencer o gigante golias ele teve que vencer o medo, pois a nossa mente é um campo de batalha, pois para que tenhamos sucesso temos que ter coragem. Deus quando chamou Josué para liderá o povo de Deus pelo o deserto Deus falou para ele. ser forte. portanto temos que ser forte nunca nos abater com as dificuldades, andarmos de cabeças baixos ombros caídos e lamentando-se da sorte. Deus chamou homens de coragem para fazer sua obra, e ele espera de nós que sejamos fortes.