Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A PAZ

Jesus é onde encontramos a paz. Não há um coração amargurado que Ele não possa limpar, Nele encontramos a salvação pois Ele é o caminho que nos leva para o céu, para ver os milagres acontecerem é preciso que creiamos que Jesus é mesmo  o dono do milagre, certa vez é Jesus falou que sem fé é impossível agradar a Deus. Temos que ter fé que a paz está em Jesus, e que Ele é a paz.

PRECISAMOS DE ESFORÇO

Não chegaremos a lugar nenhum sem ter esforço, servir a Deus é algo que requer de nós o sacrifício de uma vida de renuncia, Deus quer ver o esforço da nossa parte. O salmo 107 é repetitivo quando se refere a este assunto: E clamaram ao Senhor na angústia, e Ele os livrou das suas necessidades Sl 107.6,13,19,28. Não podemos dizer que temos fé, e que vamos esperá em Deus e ficar deitado, esperando acontecer o milagre. Ore, peça, suplique,Jejue, fale com Deus porque Ele quer ouvir a sua voz. Diga onde é a sua dor, lance sobre Ele Isto é uma ação da sua parte, o que está lhe incomodando 1Pe 5.7. Creia que Deus pode resolver o seu problema, mas tem que está no altar do Senhor fazendo o esforço de agradar a Deus.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CORAÇÃO AMARGURADO

A vida nunca é um mar de rosas, sempre vem os maus dias, e é nesses dias, que se pode ter um coração amargurado. O salmista declarou: meu coração se azedou Sl 73.21a. o que indica que ele vivia amargurado, irritado e com esse mal-humor, com certeza evitava qualquer tipo de relacionamento.Quando a pessoa chega a essa situação de que nada satisfaz, nada  está bom, e tudo se mostra em desacordo.Os irmãos de José também sofreram do mesmo mal e cometeram a injustiça e venderam José para os estrangeiros Gn 37.3-5,11,24,28. Os escribas também viviam com o coração amargurados e movidos pela a inveja levaram o povo levantar-se contra Jesus até que Ele foi julgado, condenado e morto Mt 27.24-25.A inveja é danosa e leva a pessoa a cometer injustiças. O nosso dever é vigiar para que não sejamos levados por maus sentimentos a praticar as obras da carne. Gl 5.21. 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

CONFIANDO EM JESUS

Não existe problema por mais difícil que seja, que jesus não possa resolver, o problema é que contamos nossos problemas para todo mundo, e o último a cortarmos é jesus, mas Ele é a primeira pessoa que possamos contar, pois´só Ele tem o poder para resolver. Certo dia, Jesus recebeu uma mensagem dizendo que um amigo estava muito enfermo. A resposta de Jesus foi que aquela enfermidade não era para morte, mas sim para a glória de Deus Jo 11.3,3.Passados alguns dias Jesus resolveu ir até a casa daquele amigo. Lázaro estava morto a quatro dias e já havia sido enterrado. Que decepção! A família estava desolada, decepcionada. No entretanto, mesmo sofrendo a terrível perda e sabendo que humanamente não havia  mais esperança, Marta, a irmã de Lázaro, expressou sua fé em Jesus. Jo 11.21-22. As palavras da mulher comoveram s Senhor e naquele momento de tanta angústia e intenso sofrimento, ele operou o milagre da vida consolando aqueles corações e a alegria voltou àquele lar. O nosso Deus é mesmo o Deus do impossível.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O LUGAR ONDE SE ENCONTRA CONSOLO

A casa de Deus é o lugar de consolação. Davi expressou seu sentimento quando disse: vamos à casa do Senhor Salmos 122.1b. No livro de 1Samuel temos a história de uma mulher. Ana  estava aflita, pertubada com um problema impossivel de ser solucionado. Ela ela estéril. Naquela época, a mulher que não concebesse filhos era tida como vergonha para a família. Passando por tal situação tão desesperadora, Ana procurou a casa de Deus e lá,com amagura de alma suplicou, com lágrimas ao Senhor 1Sm 1.9-11. Ela foi ao lugar certo e ali, com muito choro fez um voto as Senhor. Não demorou muito e ela foi consolada tornando-se mãe de um lindo menino 1Sl 1.20. No Salmos 27 Davi faz uma linda declaração: Uma causa perdida ao Senhor, e a buscarei; que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. para contemplar a formossura do Senhor e aprender no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhã; no oculto do seu tabernaculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha Salmos 27.4,5. É neste lugar que recebemos força e poder para vencer lutas, dores e adversidades.